Rádio Medianeira FM | 100.9 » Exposição “Percepções”, assinada por Vani Foletto, está aberta à visitação até o mês de novembro

Notícias

Posts populares
16 outubro 2018

Exposição “Percepções”, assinada por Vani Foletto, está aberta à visitação até o mês de novembro

Com 43 anos de carreira dedicados ao magistério, à pesquisa da arte regional e às artes plásticas, Vani Foletto assina “Percepções”, em exposição no hall do SESC Santa Maria, até 04 de novembro. A mostra é composta por 16 peças produzidas em diferentes linguagens e técnicas e que integram o acervo do Museu de Arte de Santa Maria (MASM), pois foram doadas pela artista.

Nascida em Santa Maria, Vani Foletto iniciou sua formação acadêmica na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 1973, no curso de Licenciatura em Desenho e Plástica. Em seguida, também cursou o bacharelado em Desenho e Plástica, com opção pelas Artes Gráficas. Fez especialização em História da Arte e concluiu mestrado em Filosofia, direcionado à arte e à estética. Fez doutorado na Argentina, na área de Epistemologia e História da Ciência, direcionado a pesquisa em História da Arte.

Em sua trajetória como artista, Vani Foletto trabalhou com desenho, pintura, cerâmica, instalações e objetos-arte. Dedica-se à Arte Contemporânea e estiliza suas peças a partir da mistura de materiais, utilizando como base o desenho.

“Acho fantástico que o artista possa sempre brincar. Ele brinca com as formas, cria o próprio ‘brinquedo’. E isso é uma licença que a sociedade nos dá, porque pessoa adulta fazendo brinquedo é só na arte” conclui Vani.

SERVIÇO:
O QUÊ: Exposição “Percepções”, de Vani Foletto
QUANDO: Até 04 de novembro
ONDE: SESC Santa Maria
HORÁRIO DE VISITAÇÃO: De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Aos sábados, das 9h às 12h30min
PROMOÇÃO: Prefeitura de Santa Maria e SESC Sistema Fecomércio-RS
REALIZAÇÃO: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Museu de Arte de Santa Maria (MASM)
ENTRADA FRANCA

Central de Jornalismo

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)

Deixe um Comentário