Notícias

Posts populares
08 março 2018

Cursinho pré-universitário gratuito da UFSM oferta vagas para a turma de 2018

O pré-universitário social Práxis, da Universidade Federal de Santa Maria, realiza, desde segunda-feira, as inscrições para a turma de 2018. Nesse ano serão 100 vagas ofertadas a pessoas de baixa renda. O Práxis Coletivo de Educação Popular é um projeto de Ensino Pesquisa e Extensão vinculado ao departamento do curso de História da UFSM.

Sem fins lucrativos, o cursinho tem por objetivo oferecer a população santa-mariense acesso à educação gratuita e de qualidade a pessoas socialmente vulneráveis que também desejam uma vaga na federal. As inscrições seguem nesta quinta e sexta-feira, dias 08 e 09, das 19h às 22h e no sábado, dia 10, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Os documentos necessários são: documento com foto, comprovante de residência e comprovante de renda.

No momento da inscrição, os interessados devem apresentar documento com foto e comprovantes de residência e de renda. No caso desse último comprovante, existem as seguintes opções:

– Carteira de Trabalho;

– Contracheque;

– Extrato dos últimos três meses de movimentação bancária;

– Comprovante de recebimento de pensão;

– Comprovante de recebimento de aluguel (no caso de morador locatário);

– Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal.

Para candidatos menores de dezoito anos a inscrição é realizada somente acompanhada de pais ou responsáveis. Mais informações pelo telefone (55) 3220 9222, pelo e-mail praxiseducacaopopular@gmail.com ou na página do Práxis no Facebook.

Central de Jornalismo

Imagem: Divulgação

Deixe um Comentário